[weglot_switcher]

Portugal pode chegar à final do Mundial? Antigo campeão do mundo acredita que sim

Antigo guarda-redes da seleção brasileira e do SL Benfica, afirmou que o “meu Brasil é favorito” e falou ainda da hipótese de Scolari treinar o Sporting: “que consiga sempre ser vice-campeão”.
7 Junho 2018, 15h41

Júlio César vê com bons olhos a possibilidade de Portugal atingir a final do campeonato do mundo que arranca no próximo dia 14 de junho, na Rússia. O antigo guarda-redes do Brasil e SL Benfica, falou aos jornalistas esta quinta-feira num evento da casa de apostas “Betclic”, da qual o guarda-redes será comentador das redes sociais, durante o mundial.

“O fator sorte é importante e, como dizemos no Brasil, o raio não costuma cair duas vezes no mesmo sítio, mas durante o Europeu acreditei, pelos jogos que fez que Portugal poderia chegar à final e se a seleção liderada por Fernando Santos jogar como jogou em França, tudo é possível”, referiu.

Apesar de tudo Júlio César olha para o Brasil como “o meu favorito”, não descartando seleções como a Alemanha (atual campeã em título) e a França. Para o ex- guarda-redes, Neymar é a grande esperança da seleção brasileira e para ser o máximo goleador da prova. “O Neymar tem atrás de si grandes jogadores como William, Gabriel Jesus e Filipe Coutinho e por isso, podem ajudá-lo a ser o melhor marcador”.

O guarda-redes falou também da sua passagem pelo Benfica, da qual sublinha que “tem as maiores recordações” e que “o Benfica irá ficar para sempre no seu coração”. Já sobre o momento vivido pelo rival da segunda circular, Sporting e da hipótese de vir a ser treinado por Luiz Felipe Scolari, o guardião mencionou em tom de brincadeira que “terei mais um grande amigo para me pagar uns jantares em Lisboa”.

Num tom mais sério Júlio César não tem dúvidas que o antigo selecionador brasileiro “tem todas as condições para ter sucesso no Sporting, pois é um treinador que conhece bem a realidade do futebol português. Desejo a maior sorte ao Scolari, mas tendo sempre em mente que consiga sempre ser vice-campeão uma vez que quero que o Benfica conquiste sempre o título de campeão”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.