[weglot_switcher]

Portugal tem a terceira menor taxa de vagas de emprego na zona euro

Taxa de vagas de emprego na zona euro fixou-se nos 2,3% nos primeiros três meses do ano, mantendo-se estável face ao trimestre anterior, segundo dados do Eurostat.
17 Junho 2019, 11h27

Portugal teve a terceira menor taxa de vaga de empregos na zona euro no primeiro semestre, fixando-se 1,3 pontos percentuais (p.p.) abaixo da média dos 19 países da moeda única, segundo dados publicados pelo Eurostat esta segunda-feira.

A taxa de vagas de emprego na zona euro fixou-se nos 2,3% nos primeiros três meses do ano, mantendo-se estável face ao trimestre anterior, mas aumentando face aos 2,1% registados no período homólogo de 2018.

Na União Europeia, este indicador fixou-se nos 2,4%, registando um aumento de 0,1 p.p. face ao trimestre anterior e de 0,2 p.p. face ao primeiro trimestre do ano passado.

A liderar o ranking dos países com a maior taxa de vagas de emprego na União Europeia estão a República Checa (6,4%), a Bélgica (3,6%) e a Alemanha (3,3%). No pólo oposto, com a menor taxa de vagas de emprego está a Grécia (0,6%) e Espanha (0,9%), seguido por Portugal.

Fonte: Eurostat
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.