Portugal Ventures investe na DefinedCrowd

A Portugal Ventures anunciou o investimento na startup DefinedCrowd em conjunto com os investidores internacionais Amazon Alexa Fund e Sony Innovation Fund. A DefineCrowd é uma startup especializada no processamento e análise de dados, focada na cosntrução de uma plataforma de verificação de dados para aprendizagem automática e inteligência artificial, combinando diferentes competências de crowdsourcing, de […]

A Portugal Ventures anunciou o investimento na startup DefinedCrowd em conjunto com os investidores internacionais Amazon Alexa Fund e Sony Innovation Fund.

A DefineCrowd é uma startup especializada no processamento e análise de dados, focada na cosntrução de uma plataforma de verificação de dados para aprendizagem automática e inteligência artificial, combinando diferentes competências de crowdsourcing, de forma a acelerar a formação de dados e a criação de modelos para empresas.

Este investimento resultou da candidatura à Call For Entrepreneurship. Através das várias edições da Call For Entrepreneurship, a Portugal Ventures já investiu em 61 start-ups com a ambição de se tornarem empresas de excelência a nível global. A 16ª edição da Call For Entrepreneurship ainda está aberta e os projetos podem ser apresentados até 8 de Setembro.

“Esta ronda seed é um marco histórico para a nossa empresa. Vamos continuar com o investimento em Portugal, onde toda a nossa pesquisa e desenvolvimento continua. Um investimento português neste contexto foi estratégico para nós, e estamos entusiasmados por ter a mais prestigiada VC de Portugal, a Portugal Ventures, a apoiar-nos nesta ronda”, afirmou Daniela Braga, CEO da DefinedCrowd.

Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures afirma que “A Portugal Ventures através deste co-investimento reforça a sua missão de investir em startups com ambição global. A DefinedCrowd através desta ronda de financiamento irá dar início a mais um passo fundamental no seu crescimento, e é com grande satisfação que faz parte do portefólio da Portugal Ventures”.

Recomendadas

Investidores, académicos e startups de impacto reúnem-se em Lisboa por um futuro mais sustentável

A capital portuguesa recebe entre 23 e 25 de abril de 2020 o evento “Planetiers World Gathering”, que pretende ser uma mostra de soluções sustentáveis em várias indústrias.

Vai à Web Summit? Pode deixar moedas e notas em casa

A SIBS e a empresa-mãe da Web Summit renovaram a parceria pelo terceiro ano consecutivo.

António Mexia alerta empreendedores: “Vai mudar tudo. Haverá mais dados, mais descentralização, maior complexidade”

O presidente da EDP encontrou-se com as nove startups com as quais a elétrica está a desenvolver projetos-piloto. Lembrou os tempos em que era o único “não-guru” na sala, garantiu que as ‘utilities’ estão mais capazes de resistir a uma crise e aconselhou os jovens empresários a mostrar “total abertura e transparência” com os seus parceiros.