Portugal Ventures investe na DefinedCrowd

A Portugal Ventures anunciou o investimento na startup DefinedCrowd em conjunto com os investidores internacionais Amazon Alexa Fund e Sony Innovation Fund. A DefineCrowd é uma startup especializada no processamento e análise de dados, focada na cosntrução de uma plataforma de verificação de dados para aprendizagem automática e inteligência artificial, combinando diferentes competências de crowdsourcing, de […]

A Portugal Ventures anunciou o investimento na startup DefinedCrowd em conjunto com os investidores internacionais Amazon Alexa Fund e Sony Innovation Fund.

A DefineCrowd é uma startup especializada no processamento e análise de dados, focada na cosntrução de uma plataforma de verificação de dados para aprendizagem automática e inteligência artificial, combinando diferentes competências de crowdsourcing, de forma a acelerar a formação de dados e a criação de modelos para empresas.

Este investimento resultou da candidatura à Call For Entrepreneurship. Através das várias edições da Call For Entrepreneurship, a Portugal Ventures já investiu em 61 start-ups com a ambição de se tornarem empresas de excelência a nível global. A 16ª edição da Call For Entrepreneurship ainda está aberta e os projetos podem ser apresentados até 8 de Setembro.

“Esta ronda seed é um marco histórico para a nossa empresa. Vamos continuar com o investimento em Portugal, onde toda a nossa pesquisa e desenvolvimento continua. Um investimento português neste contexto foi estratégico para nós, e estamos entusiasmados por ter a mais prestigiada VC de Portugal, a Portugal Ventures, a apoiar-nos nesta ronda”, afirmou Daniela Braga, CEO da DefinedCrowd.

Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures afirma que “A Portugal Ventures através deste co-investimento reforça a sua missão de investir em startups com ambição global. A DefinedCrowd através desta ronda de financiamento irá dar início a mais um passo fundamental no seu crescimento, e é com grande satisfação que faz parte do portefólio da Portugal Ventures”.

Recomendadas

Nors abre concurso internacional para startups com 10 mil euros de prémio

As inscrições para o concurso internacional de startups, promovido pelo grupo Nors Digital Disruptos, já está aberto. As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 3 de oububro. A startup vencedora ganhará um prémio de 10 mil euros e ainda um ano de incubação.

SIC investe na startup portuguesa ZaasK

A Impresa anunciou esta segunda-feira o lançamento do SIC Ventures e a participação de 5% no capital desta plataforma de serviços.

O sistema mais inovador de eficiência energética do país

Depois da Expo 98 comemorar duas décadas, o Parque das Nações continua a ser um exemplo com a introdução em Portugal do conceito de distribuição centralizada de frio e calor, à escala de uma cidade, tendo conseguido cortar em 40% as emissões de CO2.