[weglot_switcher]

Praça portuguesa abre em alta ligeira. BCP, EDP e Galp impulsionam PSI 20

O principal índice bolsista português iniciou a sessão a ganhar 0,10%, para 4.438,29 pontos, ao passo que as principais congéneres arrancaram mistas.
12 Agosto 2020, 08h33

Os investidores continuam a aguardar com expectativa o resultado do diálogo entre democratas e republicanos no congresso norte-americano quanto a um novo pacote de estímulos para a maior economia do mundo.

Apesar de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter assinado no dia 8 de agosto quatro ordens executivas para prolongar ajudas governamentais em contexto de pandemia, ainda não há acordo à vista entre o Partido Democrata e o Partido Republicano.

Contudo, as notícias sobre o desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19 dá algum ânimo aos mercados bolsistas, depois de a Rússia ter garantido que já tinha encontrado uma vacina para o novo coronavírus.

Em Portugal, o PSI 20 prolonga os ganhos da sessão de terça-feira com as valorizações dos títulos do BCP (0,66%), EDP (0,90%) e Galp (0,23%).

Destaque para a Galp Energia que acompanha a tendência do mercado petrolífero. Em Londres, praça de referência para Portugal, o Brent é avança mais de 1%, com o barril de petróleo do Mar do Norte a ser negociado por 44,89 euros. Já em Nova Iorque, o WTI soma 0,82%, para 41,95 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.