[weglot_switcher]

Prata Riverside Village vai mostrar nova centralidade de Lisboa

O objetivo do Open House Lisboa é “descentralizar, diversificar e ampliar o conhecimento arquitetónico da capital”, durante o próximo fim de semana, 21 e 22 de setembro, e o Prata Riverside Village foca-se nisso, uma vez que se localiza numa das zonas esquecidas da cidade de Lisboa.
18 Setembro 2019, 17h51

O empreendimento de luxo da VIC Properties, Prata Riverside Village, que engloba 12 lotes e se localiza em Braço de Prata é um dos espaços que integra a oitava edição do Open House Lisboa, que vai decorrer este fim de semana, para promover o tema ‘Lisboa sem centro’.

O objetivo desta edição é “descentralizar, diversificar e ampliar o conhecimento arquitetónico da capital”, durante o próximo fim de semana, 21 e 22 de setembro, e o Prata Riverside Village foca-se nisso, uma vez que se localiza numa das zonas esquecidas da cidade de Lisboa.

Durante estes dois dias vai ser possível conhecer o único projeto que o arquiteto Renzo Piano assinou em Portugal. O Prata Riverside Village pretende criar “uma nova centralidade em Lisboa, construindo de raiz uma ‘pequena vila à beira rio’ na continuação natural do Parque das Nações”.

Sabe-se que no total dos 12 lojas serão construídas habitações, mas que essa pequena vila também será servida por lojas, restaurantes, galerias, ciclovias e parques infantis. Do outro lado da rua da antiga fábrica de Braço de Prata, a vila quer fazer nascer “uma comunidade viva e aberta, requalificando uma zona de cidade que esteve duramente abandonada por décadas”.

As visitas ao espaço vão poder ser realizadas entre as 10 horas e as 18 horas, durante os dois dias. Assim, os interessados podem ver os espaços com voluntários ou especialistas. As visitas acompanhadas pelos voluntários são gratuitas e abertas ao público.

No Prata Riverside Village será ainda possível visitar uma exposição concebida pela RPBW – Renzo Piano Building Workshop, onde é possível ver algumas soluções para a integração do projeto no texto do Tejo e do Parque das Nações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.