[weglot_switcher]

Prazo das tabelas de preços da ADSE vai ser prolongado

As negociações com os prestadores ainda estão a decorrer, mas não vão estar terminadas até ao final do ano, data que havia sido estabelecida como limite e que como tal será prolongada.
19 Dezembro 2019, 10h50

As novas tabelas de preços da ADSE não vão ser divulgadas este ano pelo facto de as negociações entre os prestadores ainda estarem a decorrer, avança o jornal online “Eco” esta quinta-feira, 19 de dezembro.

A data limite estabelecida era até ao final deste mês, mas “a ideia é prorrogar porque a negociação ainda não está terminada”, afirmou Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, em entrevista à mesma publicação.

A publicação das tabelas de preços e regras da ADSE, quer para o regime convencionado, quer para o regime livre, é uma das medidas inscritas no relatório que acompanha a proposta de Orçamento do Estado para 2020, entregue na segunda-feira, para controlo da despesa do subsistema.

No relatório de atividades da ADSE do ano passado, as estimativas apontam para que a regularização da faturação dos prestadores privados ascenda a 11 milhões euros em 2017 e a 10 milhões de euros no ano seguinte, no que perfaz um total de 21 milhões de euros nos dois anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.