[weglot_switcher]

Preço das rendas registou menor aumento em um ano no terceiro trimestre

O crescimento trimestral das rendas de habitação em Portugal continental caiu para os 1,3% neste período, verificando-se como “o registo mais baixo desde a segunda metade de 2017″.
28 Janeiro 2019, 13h52

O preço das rendas de habitação em Portugal continental registou no terceiro trimestre de 2018 o menor aumento em um ano, segundo revela o Índice de Rendas Residenciais (IRR) divulgado esta segunda-feira pela Confidencial Imobiliário.

Com uma quebra de 1,3% no terceiro trimestre de 2018, esta percentagem equivale ao “registo mais baixo desde a segunda metade de 2017”. Segundo este indicador, que mostra a evolução das rendas de habitação em Portugal continental, no período em análise verificou-se uma estabilização no ritmo de crescimento rendas de habitação em Lisboa, permanecendo nos 1,9%, “continuando nos níveis mais baixos de subida dos últimos dois anos”, de acordo com a Confidencial Imobiliário.

Em relação ao período homólogo, o aumento do valor das rendas em Lisboa passou dos 17,0% para os 16,4% entre o segundo e o terceiro trimestre de 2018.

Em sentido oposto encontra-se a cidade do Porto que “continua a acelerar as subidas”, com “as rendas a subirem 23,1% “em termos homólogos no terceiro trimestre de 2018, intensificando novamente a subida, que, desde início de 2018, se posiciona acima dos 20%”, revela a Confidencial Imobiliário.

Contudo, mesmo com a dinâmica de desaceleração, que se verifica “há cerca de um ano e meio” e no qual “as rendas apresentam subidas homólogas superiores a 10%, um patamar nunca alcançado em oito anos”, indica a Confidencial Imobiliário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.