Preço do petróleo dispara com encerramento de oleoduto no Mar do Norte

O barril de brent londrino está a ser negociado acima da fasquia dos 65 dólares, pela primeira vez no último ano e meio.

Os preços do petróleo dispararam esta terça-feira, após o encerramento de uma importante conduta no Mar do Norte, ter limitado o fornecimento nos mercados. O barril de brent londrino está a ser negociado acima da fasquia dos 65 dólares, pela primeira vez em dois anos e meio.

O preço do barril de brent segue a valorizar no mercado londrino 1,25%, para os 65,50 dólares. Já o barril de crude segue a valorizar 0,95%, para 58,54 dólares.

De acordo com a Reuters, os futuros do Brent, a referência internacional de mercado para o petróleo, subiu para máximo de 2015. Os preços do petróleo estão a subir quase 2% em Londres.

“A reação do mercado revela que num mercado apertado, qualquer problema de oferta será rapidamente refletido em preços mais altos”, informou o banco ANZ à Reuters.

[Notícia atualizada às 15h21]

Recomendadas

DBRS mantém ‘rating’ da Madeira em “lixo”

À segunda avaliação da região autónoma, a agência de notação financeira canadiana anunciou que o ‘rating’ se mantém em “BB”.

Moody’s baixa ‘rating’ de Itália para Baa3

A agência de notação financeira enumera o enfraquecimento da força fiscal do país e a paralisação das reformas estruturais como fatores para o ‘downgrade’.

Wall Street fecha semana no ‘vermelho’

Última sessão da semana parecia contrariar tendência negativa mas as tecnológicas não permitiram desfecho positivo. Procter & Gamble salvou o Dow Jones.
Comentários