[weglot_switcher]

Preço médio de quartos em Lisboa e Porto já ronda os 550 euros para estudantes

O facto de as universidades portuguesas terem cada vez mais estrangeiros devido à fama do país como destino turístico contribui para uma tendência de preços altos.
8 Junho 2018, 11h20

O preço do alojamento para estudantes universitários está a aumentar e a tendência é para se manter em alta, noticia o “Jornal de Notícias” esta sexta-feira.

Apesar de alguns investimentos recentes, a oferta continua escassa face a uma forte procura nas cidades de Lisboa e Porto. Citada pelo JN, a responsável pelo departamento de consultoria estratégica e research da JLL, o “mercado tem poucas soluções e há grande procura. O Porto tem uma lacuna da ordem das 3.500 camas e Lisboa de 10 mil”.

O preço médio das rendas no porto e Lisboa ronda já os 500 euros. O facto de as universidades portuguesas terem cada vez mais estrangeiros devido à fama do país como destino turístico contribui para uma tendência de preços altos.

Quase 200 mil estudantes, dos quais 43 mil são estrangeiros, procuram alojamento durante o ano letivo. Para os estrangeiros, o fenómeno explica-se pela notoriedade que Portugal tem conquistado de país com qualidade de vida, segurança e estabililidade, além de ter universidades listadas em rankings mundiais.

O vice-presidente da Associação Portuguesa de promotores e Investidores Imobiliários (APPII), Hugo Santos Ferreira, considera este cenário “uma oportunidade para os players nacionais e internacionais, porque a população estudantil tende a aumentar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.