[weglot_switcher]

Prédios da Segurança Social serão transformados em casas com “rendas acessíveis”

As rendas deverão oscilar entre os 200 e os 600 euros e as casas em causa deverão começar a ser entregues aos novos moradores já em 2019.
16 Julho 2018, 10h43

Entre 2019 e 2020, onze edifícios do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vão ser alvo de obras de requalificação, no valor de 23 milhões de euros, para se tornarem em habitações com “rendas acessíveis”, noticia a “TSF” esta segunda-feira.

Numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, o Governo vai entregar à autarquia de Lisboa 500 fogos. O acordo para este projeto será assinado esta segunda-feira.

De acordo com a rádio, o objetivo inicial é alugar 250 apartamentos em dez prédios, mais 226 quartos para estudantes numa residência na Alameda Dom Afonso Henriques, com 43 quartos simples e 183 duplos. E é já no próximo ano que as primeiras casas serão entregues.

Para aceder a estas habitações, as famílias terão de se candidatar a um concurso e ter uma taxa de esforço face à renda que não ultrapasse os 30%. As rendas deverão oscilar entre os 200 e os 600 euros.

Até agora ocupados pela Segurança Social, os edíficios ficam todos no centro de Lisboa. Já os serviços da Segurança Social, localizados até agora nestes espaços serão deslocalizados para um novo edíficio na Avenida 5 de Outubro até ao final do ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.