[weglot_switcher]

Prejuízos da Impresa recuam 77% para 640 mil euros no primeiro trimestre

Grupo de ‘media’ detentor da SIC e do Expressou reduziu os custos operacionais em 5,9%, tendo conseguido cortar no prejuízo e na dívida.
  • Foto cedida
3 Maio 2018, 16h57

O grupo Impresa registou um prejuízo de 640 mil euros, no primeiro trimestre do ano. O valor significa uma redução do resultado negativo de 77,1% em comparação com os 2,8 milhões do período homólogo, segundo dados enviados esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Prosseguiu-se a política de redução de custos operacionais, com um corte de 5,9% no primeiro trimestre de 2018 em relação às contas pró-forma do trimestre homólogo. Alcançou-se uma melhoria dos resultados financeiros, em 17,8%, para 1,5 milhões de euros”, explicou a empresa, em comunicado.

O EBITDA – lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização – consolidado atingiu os 1,8 milhões, que representa uma subida de 2,2 milhões de euros face ao EBITDA negativo de 400 mil euros registado pelas contas pró-forma no período homólogo de 2017.

As receitas totais do grupo Impresa foram 39,2 milhões de euros, em linha com as do período homólogo, tendo-se registado um aumento nas receitas de publicidade de 1,1%.

Os valores apresentados esta quinta-feira foram, no entanto, “preparadas expurgando uma estimativa dos rendimentos e gastos que seriam imputáveis ao portefólio de revistas alienado em 2018”, segundo a empresa.

No total do ano passado, a Impresa registou prejuízos de 21,65 milhões de euros, devido à assunção de imparidades depois da venda das revistas. A perda por imparidade foi de 21,96 milhões de euros, na sequência do negócio.

As revistas do grupo Impresa – entre as quais as semanais Visão e Caras e a mensal Exame – foram vendidas à Trust in News, de Luís Delgado, por um montante de 10,2 milhões de euros, num negócio anunciado no primeiro dia útil de 2018.

“Os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2018 permitem ao grupo Impresa reiterar o objetivo traçado para 2018, de prosseguir com o reforço da rentabilidade, nomeadamente em termos do EBITDA e dos resultados líquidos”, acrescentou a empresa, no comunicado desta quinta-feira.

[Notícia atualizada às 17h10]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.