Prémio Montepio Acredita Portugal. Conheça os finalistas

Já estão escolhidos os finalistas da 7.ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal, num total de 21 projetos.

O Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional, recebeu nesta edição 12.983 candidaturas. As áreas da indústria de alta tecnologia lideram com 1.410 projetos, seguidas do comércio e retalho (1.368), restauração (1.289), turismo (867) e saúde (732).

O concurso promovido pela Acredita Portugal e Caixa Económica Montepio Geral tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e especialistas e mentores, investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

A entrega de prémios acontece a 2 de junho próximo.

Projetos finalistas

Saúde:

  • SELLA, Medical Technologies
  • Blood Reprogramming Technologies: Skin cells to make blood, be your match
  • Your Pocket Nutritionist

Materiais/Indústria:

  • Graphenest – Advanced Nanotechnology
  • Matter | sustainable and sensory design
  • WEStoreOnTEX

Produtos:

  • UZME Everywhere
  • InfiniteBook
  • K-NINE Healthy Chews

Serviços

  • SMARTFOREST
  • Footwizzi
  • Cohomy

Prémio K. Tech:

  • Shuteye
  • Cook4me
  • FoundVet

Empreendedorismo Social:

  • Espaço de Saúde e Cuidados Visuais
  • Upframe
  • Para Onde?

Brisa Mobilidade:

  • TruckIT
  • TAMAI – Tecnologia Automóvel de Mobilidade Ambiental e Inovação (Veículos Elétricos Reciclados a partir de Veículos Existentes)
  • WePark

 

Ler mais
Recomendadas

OutSystems desafia estudantes com ‘batalha’ entre universidades

A equipa vencedora do “Battle of Universities”, que se realiza no próximo dia 3 de novembro, será aquela que reunir mais pontos (e terá como prémio a deslocação a uma das edições da GoTo Conference).

Portuguesa ebankIT prevê chegar aos Estados Unidos ainda em 2018

A fintech, que já ajudou o Montepio, o BNI Europa e o BiG “a perceber o seu cliente no digital”, pretende ganhar, pelo menos, um cliente norte-americano, que a permita escalar. O CEO, Renato Oliveira, disse ao Jornal Económico que os principais bancos com os quais trabalha são internacionais.

Swonkie, a plataforma de redes sociais que nasceu das apostas de futebol

Do Shark Tank Portugal para a América Latina, o Swonkie é uma plataforma de redes sociais portuguesa. “Vendemos tempo, conhecimento e poder de decisão aos players das redes sociais”, disse o cofundador, João Cortinhas.
Comentários