[weglot_switcher]

Prémio Pessoa Jorge tem 3.000 euros para melhor investigação em Direito

A sociedade SRS Advovagdos e a Lexdebata – Seminários Jurídicos, em parceria com a Livraria Almedina, estão a receber candidaturas até ao próximo dia 31 de janeiro.
23 Janeiro 2019, 09h01

A sociedade SRS Advogados e a Lexdebata – Seminários Jurídicos, em parceria com a Livraria Almedina, já estão a receber candidaturas de estudantes portugueses e de Países de Língua Oficial Portuguesa para a segunda edição do Prémio Pessoa Jorge.

A distinção pretende galardoar o melhor trabalho de investigação (em português e inglês) de doutrina, jurisprudência e/ ou legislação em todas as áreas do Direito. O prémio tem um valor monetário de 3.000 euros e a eventual publicação e estágio no escritório.

Pedro Rebelo de Sousa lembra que o prémio foi também criado para homenagear Fernando Pessoa Jorge. O managing partner da SRS considera o antigo professor uma “grande figura do Direito no nosso País e visa promover a investigação nesta área do saber e o investimento na promoção de novos talentos na área do Direito”.

“Talento, humildade, consistência, capacidade analítica, dedicação plena e profundidade eis os atributos que um jurista deve cultivar a par de uma definição vocacional em trajetos académicos, na magistratura ou na advocacia. Pessoa Jorge é um símbolo de perfeita complementaridade entre a academia e a advocacia”, acrescenta Pedro Rebelo de Sousa, sublinhando que a aposta na formação de jovens tem sido a base da sociedade de advogados que lidera.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 31 de janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.