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Prémios M&P 2017: Jornal Económico garante duas nomeações

Jornal Económico está nomeado nas categorias de “Título de Informação Económica” e “Lançamento do Ano”. Vencedores serão escolhidos por um juri especializado e pelos assinantes do “Meios & Publicidade” e serão conhecidos a 19 de setembro.
11 Agosto 2017, 19h58

O Jornal Económico está nomeado para dois Prémios M&P 2017, galardões atribuídos pelo “Meios & Publicidade”, estando o JE nomeado para melhor Título de Informação Económica e Lançamento do ano.

Na categoria de Título de Informação Económica, estão nomeados também o “Negócios” e a revista “Exame”. Na categoria de Lançamento do Ano, os outros nomeados são o “Eco”, o “Motor 24” e a “Sport TV +”.

Os Prémios Meios & Publicidade são os mais prestigiados galardões nas áreas de media e comunicação em Portugal e visam distinguir os projetos e personalidades que mais se destacam nestes setores em cada ano. A escolha dos nomeados é feita pela redação do “Meios & Publicidade” com base em critérios como a qualidade e relevância editorial, a aposta na inovação e os resultados a nível de circulação, visitas online e audiências.

Os vencedores serão anunciados a 19 de setembro, através de um processo que inclui uma votação por um juri especializado e outra pelos assinantes do “Meios & Publicidade”.

O “Meios & Publicidade” justifica a nomeação na categoria de Título de Informação Económica do Jornal Económico com os resultados do projeto ao fim de menos de um ano de vida. “O JE é o terceiro título em audiências, com 1,9%. De Janeiro a Abril, últimos dados conhecidos, registou uma circulação impressa paga de 1.693 exemplares. A circulação digital paga é de 484 (vendas e assinaturas). No Netscope [dados de julho] surge na 18ª posição, com 3,9 milhões de visitas e 8,4 milhões de pageviews”, refere.

Quanto à nomeação para Lançamento do Ano, o “Meios & Publicidade” indica que “o novo título de informação económica, que resulta da fusão das equipa do OJE com parte da equipa do Diário Económico, é liderado por Filipe Alves, ex-director-interino do Diário Económico, tendo como sub-directores João Madeira e Shrikesh Laxmidas, vindo da Reuters para ser também responsável pela área digital. Menos de um ano após o lançamento, o novo semanário de economia conta com uma audiência de 1,9%, de acordo com o Bareme Imprensa, estando a apenas três décimas do Negócios (2,2%), apesar de uma circulação impressa paga média de apenas 1.693 exemplares por edição entre Janeiro e Abril”.

Detido pelo grupo Megafin, o Jornal Económico nasceu a 16 de setembro de 2016.

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