[weglot_switcher]

Presidente aceita escolha de Nunes da Fonseca para chefia do Exército

O Presidente da República aceitou hoje a proposta do Governo de nomeação de José Nunes da Fonseca para novo Chefe do Estado-Maior do Exército e marcou a posse para hoje, às 19h, no Palácio de Belém, em Lisboa.
19 Outubro 2018, 13h58

A informação foi colocada hoje no “site” da Presidência da República na Internet.

Na nota, a Presidência limita-se a informar que “o primeiro-ministro informou o Presidente da República da proposta de nomeação” do general José Nunes da Fonseca “como Chefe do Estado-Maior do Exército” e que Marcelo Rebelo de Sousa a aceitou.

A escolha de José Nunes da Fonseca para a chefia do Exército foi anunciada pelo primeiro-ministr, António Costa, em Bruxelas, onde se encontrava para participar no Conselho Europeu e na Cimeira União Europeia-Ásia.

Costa revelou que a escolha de Nunes da Fonseca recebeu parecer favorável, por unanimidade, do Conselho Superior do Exército.

António Costa acrescentou que decorrerá ainda hoje um Conselho de Ministros eletrónico, de forma a que o nome seja formalmente proposto ao Presidente da República.

José Nunes da Fonseca, que estava colocado na GNR, substitui no cargo o tenente-general Rovisco Duarte, que se demitiu na sequência do caso do furto de armas nos paiois de Tancos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.