Presidente da Assembleia visita comunidade madeirense na Austrália a 22 de janeiro

A visita de Tranquada Gomes vai assinalar o Dia da Madeira, na Austrália, que se realiza nos dias 26 e 27 de janeiro.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, vai visitar Sydney, na Austrália, e respectiva comunidade madeirense presente no país, entre 22 de janeiro e 3 de fevereiro.

Esta visita de Tranquada Gomes ao país realiza-se no âmbito das comemorações do Dia da Madeira, na Austrália, que está marcada para os 26 e 27 de janeiro.

Esta foi uma das conclusões da Conferência de Líderes da Assembleia Legislativa da Madeira, desta sexta-feira, que agendou ainda o debate mensal entre as diversas bancadas parlamentares e o executivo madeirense que definiu a economia como o tema a debater.

Calcula-se que existam cerca de 55 mil portugueses a residir na Austrália, que se encontram em cidades como Sydney, Melbourne, e Perth.

Recomendadas

Exportações e importações sofrem forte abrandamento na Madeira

Em outubro as exportações subiram 26,8%, na Madeira, em contraste com os 32,8% do mês anterior. As importações cresceram 18,2%, uma taxa inferior aos 25,1% em comparação com o mês anterior.

Média de espetadores no Teatro Baltazar Dias chega aos 61%

O teatro municipal subiu a média de espectadores de 51% para os 61%, para os 46 mil espectadores, disse Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, durante a apresentação da revista CULTA.

Já viu uma tabela periódica humana? A Escola Jaime Moniz vai criar uma

A iniciativa insere-se na comemoração do ano internacional da tabela periódica decretado pela assembleia geral das Nações Unidas.
Comentários