[weglot_switcher]

Presidente da BP Portugal: “Espanha será capaz de recuperar mais depressa”

A paragem das economias ibéricas – decorrente da pandemia da Covid-19 – provocou uma queda nas vendas de combustíveis, de 50% em Portugal e de 80% em Espanha, diz o presidente da BP Portugal.
17 Maio 2020, 13h30

Pedro Oliveira, presidente da BP Portugal e responsável pelo negócio ibérico de retalho de combustíveis da BP, com 480 postos de abastecimento em Portugal e cerca de 800 em Espanha, revela ao Jornal Económico que a paragem das economias ibéricas, no auge da crise da Covid-19, determinou “uma queda nas vendas de combustíveis de 50% em Portugal e de 80% em Espanha”. Considera que “o nível de desemprego estrutural dos dois países é aquilo que vai definir a franja da procura que vai desaparecer em definitivo” na sequência da crise da Covid-19.

E diz que, “como Espanha tem um tecido empresarial mais produtivo do que o português, a recuperação de Espanha é capaz de ser mais rápida do que a recuperação de Portugal”. “Se não existir nenhuma reversão de processos, na melhor das hipóteses, no final de 2021 estaremos a aproximarmo-nos do nível de vendas que tínhamos antes deste processo, porque isto tem tudo a ver com a confiança, e a confiança só se ganha com tempo”, vaticina.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.