[weglot_switcher]

Presidente da República condecora CGTP no 50º aniversário

A intersindical completa 50 anos e vai receber o título de membro honorário da Ordem do Infante D. Henrique, depois de uma proposta do primeiro-ministro.
  • António Pedro Santos / Lusa
1 Outubro 2020, 13h56

O Presidente da República confirmou esta quinta-feira vai condecorar a CGTP-IN com o título de membro honorário da Ordem do Infante D. Henrique, no âmbito do 50º aniversário da intersindical. Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a entidade pelos 50 anos e formulou votos de felicidade para os “desafios sanitários, económicos e sociais” que hoje todos enfrentam.

O chefe de Estado considera que a CGTP-IN tem relevância no quadro constitucional português e tem procurado “dar voz a frustrações, ansiedades e desilusões crescentemente sedutoras para novos movimentos de contestação inorgânica, inserindo-as no quadro constitucional que nos rege”.

“Uma vida iniciada com meia década de luta contra o cerceamento antidemocrático dos direitos dos trabalhadores e de afirmação dos valores da liberdade, da igualdade e da solidariedade, bem como do respeito e promoção da dignidade do trabalho e da justiça social”, começa por dizer o Presidente, numa mensagem divulgada por Belém.

“Uma vida, depois, presente em todos os lances decisivos da transição para a democracia e da vigência da Constituição da República Portuguesa, em tudo o que respeitasse ao trabalho e aos trabalhadores, assim como aos mais variados condicionalismos envolventes”, prossegue, na mesma nota publicada no portal da Presidência da República.

A condecoração à intersindical sindical liderada por Isabel Camarinha foi proposta pelo primeiro-ministro, António Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.