[weglot_switcher]

Presidente da Seat é o favorito para liderar a Renault

A diretora financeira do grupo francês, Clotilde Delbos mantém-se à frente da Renault até que a fabricante automóvel encontre um novo presidente executivo.
  • Presidente executivo da Seat, Luca de Meo
16 Novembro 2019, 14h43

O presidente da Seat, Luca de Meo, é o favorito à liderança do grupo Renault, segundo o jornal “Le Figaro”. Desde que o número dois de Carlos Ghosn, Thierry Bolloré, foi demitido que a fabricante automóvel francesa procura um novo CEO.

O diário francês escreve este sábado que o Luca de Meo – o empresário italiano de 52 anos que já passou também pela Fiat, Toyota e até Renault – é o primeiro da lista de possíveis candidatos à direção executiva da Renaut, sendo que o processo de seleção ainda está em aberto.

De acordo com o “Le Figaro”, Luca de Meo, que está na empresa espanhola desde 2015, cumpre todos os critérios estabelecidos pelo presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, e pelos membros do comité responsável pela nomeação, menos um: não é francês. Resta saber se o grupo francês abrirá a exceção da nacionalidade em prol do currículo do italiano.

A 11 de novembro, a Renault anunciou que Thierry Bolloré foi substituído de imediato, por um período de transição, pela diretora financeira da empresa, Clotilde Delbos, na sequência de uma reunião extraordinária do conselho de administração. Clotilde Delbos mantém-se à frente da Renault até que a fabricante automóvel encontre um novo presidente executivo.

O ‘board’ da Renault reuniu-se nessa manhã para decidir a governação do grupo e, no encontro, decidiu encerrar o mandato de Thierry Bolloré como CEO da Renault e emitir um parecer favorável sobre a nomeação de Olivier Murguet e Jose Vincente de los Mozos como vice-diretores executivos para auxiliar Clotilde Delbos nas suas funções.

https://jornaleconomico.pt/noticias/fusao-renault-fiat-aproxima-inimigos-macron-e-salvini-456123

https://jornaleconomico.pt/noticias/afinal-podera-haver-acordo-entre-a-renault-e-a-fiat-451218

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.