[weglot_switcher]

Presidente do Conselho Europeu de quarentena obriga a adiamento de cimeira europeia

“Seguindo as regras definidas pelo Governo da Bélgica, o presidente do Conselho Europeu entrou em quarentena a partir do dia de hoje”, explicou o porta-voz, sustentando que “o presidente é testado regularmente” e que o último teste, realizado na segunda-feira, deu negativo.
  • Copyright: European Union
22 Setembro 2020, 16h45

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, encontra-se em quarentena após ter estado em contacto com uma pessoa que testou positivo à Covid-19, obrigando ao adiamento do Conselho Europeu. A pessoa em causa é um agente de segurança, com quem o presidente teve um contacto próximo.

De acordo com o porta-voz do presidente, Charles Michel é testado de uma forma regular, e apresentou um resultado negativo ao teste realizado esta segunda-feira. “Seguindo as regras definidas pelo Governo da Bélgica, o presidente do Conselho Europeu entrou em quarentena a partir do dia de hoje”, explicou o porta-voz.

Devido à quarentena forçada, Charles Michel foi obrigado a adiar a Cimeira especial da União Europeia para os próximos dias 1 e 2 de outubro, uma vez que a reunião com os líderes do bloco estava marcada para os dias 24 e 25 de setembro, ou seja, no final desta semana.. Desta forma, espera-se que os líderes europeus se reúnam nos primeiros dias de outubro para discutir o estado das negociações do Brexit

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.