[weglot_switcher]

Presidente do Governo da Madeira quer evitar confinamento e diz que quem não cumprir normas sanitárias “terá problemas”

O líder do executivo madeirense voltou a alertar para os perigos do aparecimento de casos de transmissão comunitária por covid-19, e apelou a que a população cumpra com as normas sanitárias de modo a evitar esse cenário.
2 Dezembro 2020, 14h26

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse que quer evitar confinamentos na região, e vincou que quem violar as normas determinadas pelo executivo, e pelas autoridades de saúde, “vai ter problemas”. Garantia foi dada durante uma visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, no Funchal.

O governante reforçou que para se evitar uma situação de confinamento na região é preciso evitar situações de casos de infeção por covid-19 através de via comunitária.

O líder do executivo madeirense disse que se não se souber “quem infetou quem” e quando se “perde o controlo” da transmissão do covid-19, “é um grande risco que não podemos correr”.

A Madeira tem 204 casos ativos de coronavírus, 42 importados e 162 de transmissão local, e tinha 119 casos em estudo pelas autoridades de saúde, de acordo com os dados do Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.