[weglot_switcher]

Presidente do Real Madrid apanhado em gravação a insultar Cristiano Ronaldo, Mourinho e Coentrão (com áudio)

Jorge Mendes “não manda nada” em Mourinho e Ronaldo, disse o presidente do Real Madrid em 2012. “Estes tipos têm um ego terrível”, afirmou Florentino Pérez sobre CR7 e o treinador, em gravações reveladas pelo “El Confidencial”. Sobre Coentrão, criticou o facto de o jogador conduzir sem a carta de condução. Em relação a Pinto da Costa, disse que com o líder do FC Porto “tudo era estranho”. Pérez já reagiu à revelação das gravações: “São frases soltas, retiradas do amplo contexto em que foram produzidas”.
14 Julho 2021, 10h32

O presidente do Real Madrid foi apanhado numa gravação a insultar dois portugueses que fazem parte da história recente do clube: Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

As palavras de Florentino Pérez estão a criar um verdadeiro terramoto no mundo do desporto em Espanha, pois este é apenas o terceiro capítulo das gravações que têm vindo a público, onde o líder ‘blanco’ também já criticou duas lendas madridistas – Raul e Iker Casillas – qualificando os jogadores como “fraudes”.

A gravação revelada pelo jornal “El Confidencial”, e citada por vários meios espanhóis, teve lugar em 2012, mas só foi revelada esta quarta-feira, 14 de julho.

“Cristiano é um imbecil. Acreditam que este tipo é normal, mas não é normal, senão não faria todas as coisas que faz, como a última tontice, que foi vista no mundo inteira”, disse o presidente do Real Madrid em outubro de 2012, altura em que o jogador português iniciava a sua quarta temporada, portanto já estabelecido na equipa, ao serviço de ‘los blancos’.

Sobre “tontice”, o presidente referia-se às palavras de Ronaldo em público um mês antes, quando disse que estava “triste” e que a direção do clube sabia a razão.

Tanto Cristiano como Mourinho são agenciados por Jorge Mendes, mas o líder madridista aponta que o agente mandava “zero” nos dois portugueses. “Não manda nada neles, mas nada, nada, zero, não lhe ligam nenhuma. Estes tipos têm um ego terrível, são malcriados os dois, o treinador e ele, não veem a realidade, porque os dois podiam ganhar muito mais dinheiro se fossem de outra forma. Estes são dois anormais, porque estamos a falar de muito dinheiro nos direitos de imagem.

Nem Fábio Coentrão, que teve uma passagem irregular por Madrid escapou às palavras duras de Florentino Pérez. “É tonto, é outro que não tem cabeça porque é idiota. Ele é meio anormal, conduz sem carta. Acredita que a carta é para os outros e não para ele. O Madrid engole estes tipos. Agora mesmo está aterrorizado de jogar pelo Real Madrid”.

Os negócios de Jorge Mendes também estiveram na mira do presidente ‘blanco’. Numa gravação feita em 2007, Florentino Pérez aborda os negócios feitos entre FC do Porto e Chelsea. “Mendes e Pinto da Costa sacaram o dinheiro ao russo [Roman Abramovich, presidente do Chelsea] com Mourinho, Carvalho e Ferreira, e levaram esse dinheiro para a Suíça. Alguém tem que nos dar essa pista da Suíça”.

Em agosto de 2007, o presidente do Real Madrid também aborda a transferência de Pepe que foi comprado ao Porto por 30 milhões de euros. “Que os 30 milhões saíram daqui e acabaram ali, isso é certo. Agora é preciso ver a saída do banco”.

Sobre Pinto da Costa, Pérez disse que a relação era inexistente, porque com o dirigente português “tudo era estranho”.

O presidente do Real Madrid já reagiu à revelação das gravações. “São frases soltas de conversas retiradas do contexto em que foram produzidas”.

Em comunicado, o clube de Madrid disse que as “frases reproduzidas foram pronunciadas em conversas gravadas clandestinamente pelo Sr. José Antonio Abellán [jornalista espanhol de desporto], que há muitos anos tenta vendê-las sem sucesso. É agora surpreendente que, apesar do tempo decorrido, o diário El Confidencial as tenha publicado”.

“A sua divulgação agora, após tantos anos desde que ocorreram essas conversas, é entendida pela minha participação com um dos promotores da Superliga”, segundo o Real Madrid.

“O assunto está nas mãos dos meus advogados, que estudam as possíveis acções a serem tomadas”, conclui Florentino Pérez.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.