[weglot_switcher]

Presidente e comissários europeus marcam presença no Fórum Económico Mundial de Davos

O presidente da Comissão Europeia tem agendadas reuniões bilaterais com Klaus Martin Schwab, Bill Gates e Benjamin Netanyahu. E vai proferir um discurso na quinta-feira, dia 25 de janeiro.
22 Janeiro 2018, 19h37

A edição de 2018 do Fórum Económico Mundial de Davos, dedicada ao tema «Criar um futuro partilhado num mundo fraturado», conta com a presença do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do comissário europeu Carlos Moedas, entre outros. Ao que acrescem os mais de 2.500 líderes de empresas, governos, organizações internacionais, sociedade civil, academia, imprensa e artes.

De acordo com um comunicado emitido hoje pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, Juncker decidiu participar este ano, pela primeira vez na qualidade de presidente da Comissão Europeia (CE), “porque a edição do encontro em Davos este ano será muito focada na Europa e no seu papel global”. O presidente da CE tem agendadas reuniões bilaterais com Klaus Martin Schwab, Bill Gates e Benjamin Netanyahu. E vai proferir um discurso no dia 25 de janeiro.

“Contando com a participação de muitos líderes da União Europeia (UE), o Fórum de Davos coloca a Europa no centro das discussões este ano e o tema enquadra-se bem com os esforços da Comissão Juncker para fortalecer a UE, para a tornar mais unida, mais democrática e mais capaz de tirar partido da globalização”, destaca a Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.