[weglot_switcher]

Presidente pede “equilíbrio” aos portugueses “para não estragar o que demorámos tanto tempo a fazer”

Em visita à Eslovénia, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de reforçar a confiança nos portugueses, dizendo que “Portugal conseguiu no terceiro confinamento fazer aquilo que foi muito mais difícil fazer em outros países da Europa”.
  • Cristina Bernardo
31 Maio 2021, 17h20

Ainda em visita à Eslovénia, Marcelo Rebelo de Sousa falou aos jornalistas portugueses sobre o atual momento da pandemia, mas recusou comentar os efeitos sanitários da final da Liga dos Campeões disputada no passado sábado no Porto e à possível realização dos Santos Populares em Lisboa.

O Presidente da República aproveitou para elogiar o “comportamento equilibrado” dos portugueses, sublinhando que “temos sido alvo de elogios a nível internacional”, em declarações divulgadas pela RTP, que acompanha a visita oficial de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Não vamos estragar aquilo que demorámos tanto tempo a fazer”, apelou Marcelo Rebelo de Sousa. Referindo-se ao controlo da pandemia em Portugal, o Chefe de Estado fez questão de reforçar a confiança nos portugueses, dizendo que “Portugal conseguiu no terceiro confinamento fazer aquilo que foi muito mais difícil fazer em outros países da Europa”.

Ainda assim, com a recuperação da economia e da vida social em Portugal, o Presidente da República volta a usar a palavra “equilíbrio” para apelar aos portugueses que confiem nas medidas contra a pandemia implementadas pelo Governo: “Não se pode ser fundamentalista no sentido de que a vida e a saúde significam o fecho da atividade económica e social, também não se pode é, por outro lado. estar a criar a sensação, nalguns sectores mais sensíveis, de que a saúde não está garantida”.

“É o equilíbrio que temos de manter, haverá sempre uns fundamentalistas de um lado e outros fundamentalistas de outro lado, os moderados têm de avançar no meio”, conclui Marcelo Rebelo de Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.