[weglot_switcher]

Presidente vai homenagear profissionais de saúde

A homenagem acontecerá “num momento posterior”, depois de o bastonário da Ordem dos Médicos ter sugerido que acontecesse nas cerimónias do 10 de Junho.
  • TIAGO PETINGA/LUSA
2 Junho 2020, 20h50

O Presidente da República confirmou esta terça-feira que pretende fazer uma homenagem aos profissionais de saúde em Portugal, mas informou que fá-lo-á “num momento posterior”, depois de o bastonário da Ordem dos Médicos ter sugerido que acontecesse durante das cerimónias do 10 de Junho.

Numa nota publicada pela Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa diz que recebeu, há alguns dias, uma carta de José Miguel Ribeiro de Castro Guimarães a propor que essa homenagem nacional se realizasse já na próxima semana e agradeceu a missiva.

“Tanto mais que já tencionava fazer essa homenagem na sua intervenção naquela data nacional, aliás na linha do que já tinha feito na cerimónia do 25 de Abril, na Assembleia da República”, contextualiza.

No entanto, o chefe de Estado refere que acontecerá “num momento posterior”, porque “ainda manifestamente desaconselhável a concentração de um número elevado de pessoas na atual fase do surto pandémico, ultrapassando, no entendimento do Presidente da República, o carater simbólico da cerimónia”.

Portugal regista hoje 1.436 vítimas mortais devido à Covid-19, mais 12 do que ontem, e 32.895 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus, mais 195 nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado esta manhã pela Direção Geral de Saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.