Prevenir é o melhor remédio: o seu smartphone que o diga

Nos dias que correm é virtualmente impossível não ter um smartphone. Seja porque o seu trabalho o exige ou porque o próprio tecido da interação humana moderna reside nestes dispositivos.

É através do seu smartphone que comunica com os seus familiares e amigos, é nas suas aplicações que encontra informação, entretenimento e diversão e é também no seu smartphone que guarda algumas das informações e dados mais importantes para a sua vida: contactos, passwords, métodos de pagamento, etc.

Os smartphones tornaram-se amplamente mainstream a partir de 2007, com o lançamento do primeiro modelo de iPhone. Apenas 13 anos passaram desde então e o que na altura se entendia como um objeto de capricho pessoal é hoje uma ferramenta indispensável para o nosso dia-a-dia.

Por isso, não deve ser surpresa que um aparelho que utilizamos durante várias horas todos os dias acabe por sofrer algum desgaste. Ao fim do dia, estamos a falar de componentes e materiais com uma resistência limitada e na sua maioria consumíveis que vão, mais cedo ou mais tarde, ceder ao nosso uso constante.

A necessidade de estarmos cada vez mais interligados e comunicáveis tornou estas ferramentas autênticos apêndices da experiência humana – e embora fabricantes e developers tenham unido esforços para endereçar o uso excessivo criando tecnologias que limitem a nossa utilização, a verdade é que estamos num caminho sem retorno.

Quando o smartphone falha, avaria ou sofre um acidente, comprar um novo não é, nem deve ser, a única solução. Reparar o telemóvel, é uma opção mais económica e, ao fim do dia, uma escolha que contribui para as metas de sustentabilidade que hoje são impostas.

É importante recordar, quando falamos de sustentabilidade e tecnologia, que muitas das pequenas componentes dos nossos smartphones, tablets e computadores portáteis são fabricadas com recurso a metais valiosos, por vezes raros, e a materiais cuja origem é de difícil acesso e refinamento.

Importa prolongar a vida destes equipamentos a qualquer custo – e não é só o planeta que agradece, a sua carteira também. É natural que quando o nosso smartphone tem um problema esta situação cause algum constrangimento, mais que não seja pelo custo (cada vez mais alto) destes aparelhos.

Com uma rede quase infinita de serviços e suporte por onde escolher, pode parecer ruidoso e caótico o momento em que tem de recorrer a empresas de reparação e assistência, mas uma coisa é certa: não pode abdicar de um excelente serviço nesse momento.

É este o foco da iServices, líderes no mercado e cuja especialidade é a reparação de smartphones, tablets e Macbooks. Quando ficar impossibilitado de contactar os seus amigos e família, de trabalhar ou de usar as redes sociais, é numa das lojas iServices que encontra uma solução e reparação em tempo recorde para que o seu constrangimento seja mínimo. Além disso, é-lhe sempre dada garantia sobre a reparação igual ou superior a dois anos (muito além do tempo de vida médio destes equipamentos).

Os problemas mais comuns estão relacionados com a integridade do aparelho (ecrãs e vidros traseiros partidos, botões e sensores avariados ou portas de ligação estragadas). Mas também as componentes internas dão dores de cabeça frequentes, tal como é o caso das baterias, câmaras ou parafernália de conectividade (Wi-Fi, Bluetooth, GPS, rede móvel).

Evite complicações mais tarde e poupe a sua carteira quando o seu smartphone dá problemas.

Uma reparação atempada do seu smartphone pode prevenir potenciais problemas e evitar o agravamento do estado do seu equipamento. É por isso que na iServices é sempre realizado um diagnóstico gratuito e sem compromissos do estado do equipamento, feito no momento, em qualquer loja da marca. A iServices repara e cuida do seu telemóvel.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a iServices.

Ler mais
Recomendadas

MBA e LLM em pandemia. Como vão as escolas de gestão e de direito encarar os desafios?

O impacto da pandemia nos cursos de MBA e LLM será o foco da próxima JE editors Talks. Junte-se às mais prestigiadas escolas de gestão e direito do país para uma conversa em direto, no dia 4 de março, às 17h00.

Qual a utilidade dos benefícios extrassalariais para atrair talento?

Entenda quais são os beneficios extrassalariais mais valorizados pelos profissionais. Será que as prioridades das empresas são as mesmas que as dos trabalhadores?

Dívida não é sinónimo de austeridade

A sustentabilidade da dívida pública em nada depende do seu valor absoluto, mas sim da sua trajetória. Por isso, antes de se apontar a necessidade de medidas de austeridade, é imperativo compreender o que torna uma dívida sustentável.
Comentários