[weglot_switcher]

Primeiro-ministro admite que Estado de Emergência pode vir a ser renovado

“Sejamos francos, não será daqui a 15 dias que desaparecem as razões” pelas quais foi declarado este estado, a epidemia do coronavírus, disse António Costa.
  • António Pedro Santos / Lusa
20 Março 2020, 22h59

O Estado de Emergência em Portugal decretado para tentar mitigar a epidemia de coronavírus poderá vir a ser renovado durante mais tempo, admitiu hoje o primeiro-ministro.

Com a entrada em vigor prevista para a meia noite de 22 de março, domingo, vai vigorar até 5 de abril, domingo, mas poderá vir a ser prolongado durante mais tempo, segundo António Costa.

“O Estado de Emergência foi decretado durante 15 dias. Ninguém sabe se daqui a 15 dias estamos a renová-lo. , disse o primeiro-ministro esta sexta-feira.

O Governo esteve reunido desde as 10h30 da manhã desta sexta-feira para aprovar as medidas de apoio social e económico para enfrentar a crise do coronavírus em Portugal.

Esta manhã, o primeiro-ministro manteve uma videoconferência com a chanceler alemã, Angela Merkel, com o objetivo de “coordenar a resposta europeia” à pandemia do novo coronavírus.

Já ao final da tarde, António Costa saiu do Conselho de Ministros para se deslocar ao Palácio de Belém para uma reunião com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Até ao momento, Portugal conta com um total de 1.020 casos positivos, mais 235 face ao dia de ontem, e seis vítimas mortais, segundo os dados da Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgados esta sexta-feira, 20 de março.

No total, foram registados 7.732 casos suspeitos e 850 pessoas ainda aguardam os resultados das análises laboratoriais de Covid-19.

https://jornaleconomico.pt/noticias/tudo-que-for-necessario-veja-aqui-as-medidas-anunciadas-hoje-pelo-governo-para-as-empresas-e-trabalhadores-independentes-561503

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.