[weglot_switcher]

Primeiro-ministro e Presidente consideram que Autoeuropa é exemplo para o país regressar à normalidade

De visita à maior fábrica automóvel em Portugal, Marcelo e Costa elogiaram a capacidade de adaptação da Autoeuropa, considerando-a um exemplo a seguir pelas outras empresas no país no momento em que a economia começa lentamente a reabrir depois da paragem imposta pela pandemia da Covid-19.
13 Maio 2020, 14h47

O primeiro-ministro considera que a Autoeuropa é um bom exemplo de como é possível as empresas voltarem a abrir portas, mantendo as regras sanitárias.

“Parabéns como implementaram este plano de segurança no trabalho, de higienização, devolveram confiança aos trabalhadores para poderem voltar ao trabalho, e às suas famílias, para poderem continuar a coabitar em segurança”, disse hoje António Costa durante uma vista à fábrica da Volkswagen.

“É possível voltar ao trabalho em segurança, desde que todos cumpramos as normas de cautela adequadas”, defendeu o primeiro-ministro esta quarta-feira, 13 de maio, mais de uma semana depois do fim do Estado de Emergência e de abertura parcial de parte da economia a partir de 4 de maio.

A Autoeuropa esteve fechada durante um mês e meio depois de ter parado em meados de abril para retomar a sua produção no final de abril, apesar de ainda ter a sua produção limitada a dois turnos diários, durante cinco dias por semana.

Também o Presidente da República esteve presente nesta visita à maior fábrica automóvel portuguesa e elogiou a capacidade de adaptação da empresa aos tempos da pandemia.

“Gratidão à Autoeuropa, à sua competência, à sua excelência, à sua qualidade, à capacidade de adaptação deste tempo que vivemos, aquilo que soube criar de ambiente social neste caso e aquilo que está a fazer a favor do país”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

“Gratidão estendo a todos aqueles que na indústria portuguesa, na agricultura, no comércio, nos serviços sabem ultrapassar tempos dificeis e construir um Portugal melhor”, acrescentou o Presidente.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.