Prio investe um milhão de euros em projetos de inovação

Nesta verba está integrado o programa internacional de aceleração de startups da empresa, a “JumpStart”, que tem início esta quinta-feira, com as candidaturas a estarem abertas até ao dia 28 de maio.

A Prio vai investir um milhão de euros no desenvolvimento de projetos de inovação. Neste investimento está integrado o programa internacional de aceleração de startups da distribuidora, a “JumpStart”, que tem início esta quinta-feira. A empresa de produção de biocombustível lança a segunda edição deste programa em parceria com a imatch, uma consultora de inovação na área do marketing.

As candidaturas podem ser feitas até ao dia 28 de maio no site do programa “JumpStart” e são abertas a microempresas de todo o mundo. As empresas que se candidatarem terão de responder a três desafios e apresentarem ideias empreendedoras nas áreas da energia, sustentabilidade e tecnologia.

Depois do período de candidatura são eleitas 20 startups para trabalhar a sua proposta de valor no bootcamp intensivo que irá realizar-se entre os dias 14 e 15 de junho. Durante este bootcamp, serão escolhidas as 10 finalistas que serão acompanhadas pela Prio e pela imatch em sessões de mentoria com o objetivo de adaptar as suas soluções inovadoras a negócios como o da Prio.

A final será no dia 6 de julho e as três empresas vencedoras vão receber 10 mil euros valor base para implementar o seu projeto piloto, terem acesso a uma bolsa de implementação com base na avaliação do modelo de negócio e apoio permanente da equipa Prio.

Cristina Borges Correia, diretora de inovação da Prio, afirma que “o Jump Start e as novidades deste ano, associadas ao investimento previsto em inovação, demonstram bem a nossa vontade de continuar a trazer novidade aos setores da energia e mobilidade nacionais. Temos por objetivo oferecer mais valor aos nossos clientes, tornar o nosso negócio mais amigo do ambiente e preparar a Prio para as grandes tendências do futuro”.