[weglot_switcher]

Processos judiciais são risco para empréstimo obrigacionista, admite Benfica SAD

No início desta semana, a Benfica SAD avançou com mais um empréstimo obrigacionista, cujos títulos podem ser subscritos até 23 de julho. Objetivo passa por arrecadar 35 milhões de euros. No prospeto de lançamento do empréstimo, esta entidade admite que os processos judiciais pendentes podem ter “impactos na reputação e imagem do Emitente e implicar consequências adversas”.
  • 5 – SL Benfica
7 Julho 2021, 13h07

A Benfica SAD definiu que os processos judiciais que envolvem a empresa que gere o futebol dos ‘encarnados’ são riscos para a emissão do empréstimo obrigacionista, de acordo com o prospeto desta entidade para o lançamento deste empréstimo.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está a ser alvo de buscas pelas autoridades, revela o jornal “Nascer do Sol” esta quarta-feira, 7 de julho. A operação também visa o empresário e seu amigo José António dos Santos, conhecido como o ‘rei dos frangos’ e o maior acionista privado da Benfica SAD, com cerca de 12% do capital.

Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, segundo o “Nascer do Sol”.

No início desta semana, a Benfica SAD avançou com mais um empréstimo obrigacionista, cujos títulos podem ser subscritos até 23 de julho. Objetivo passa por arrecadar 35 milhões de euros.

No ponto referente a “riscos relativos a processos judiciais, arbitrais e administrativos”, a Benfica SAD admite que “encontram-se presentemente em curso inquéritos de natureza criminal, sem que contudo haja sido deduzida qualquer acusação contra a Benfica SAD”.

“Qualquer processo de natureza judicial, arbitral ou administrativa pendente ou que venha a ser instaurado no futuro contra o Emitente, tendo em consideração, nomeadamente, aspetos tais como a respetiva relevância e duração, poderá ter impactos na reputação e imagem do Emitente e implicar consequências adversas a vários níveis no desenvolvimento das suas atividades”, reconhece a Benfica SAD neste prospeto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.