[weglot_switcher]

Procura por moradias, terrenos, quintas e herdades dispara até março

Beja, Bragança, Braga, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém e Vila Real foram as regiões que mais sentiram o crescimento da procura.
26 Abril 2021, 12h16

A atividade imobiliária disparou na região interior de Portugal entre janeiro e março de 2021, destacando-se a procura por moradias, terrenos, quintas e herdades, de acordo com uma análise da plataforma Imovirtual, revelada esta segunda-feira.

Em comunicado, a Imovirtual sublinha que a procura por aquele tipo de produtos imobiliários destacou-se nas regiões de Beja, Bragança, Braga, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém e Vila Real.

No caso das moradias, a procura fixou-se em 43,5% face ao primeiro trimestre de 2020. Mas na variação em cadeia a procura acelerou apenas 29,9%. Por região, “os distritos com números mais elevados em relação a este tipo de imóvel são Santarém, Faro e Castelo Branco.

A procura de apartamentos, por sua vez, teve maior realce nos distritos de Faro e do Porto. “Em relação a este tipo de imóvel, e fazendo uma análise global do país, verifica-se um aumento (24,6%) da procura face ao último trimestre do ano passado, mas também uma quebra (-0,5%) no comparativo com os primeiros três meses de 2020”, indica a Imovirtual.

Já a procura de terrenos disparou 69,3%, em termos homólogos, enquanto no acumulado verificou-se uma aceleração de 27,4%. Por região. Neste caso, as regiões que mais se destacam são Portalegre, Bragança e Vila Real.

Relativamente a quintas e herdades, a Imovirtual calcula que a procura por este tipo de produtos imobiliários aumentou 47,6%, face ao primeiro trimestre de 2020, e cresceu 15,1% perante o quarto trimestre de 2020. Por região, Portalegre, Vila Real e Évora destacaram-se neste indicador.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.