[weglot_switcher]

Procura por piscinas no OLX aumenta 547% nos primeiros cinco meses do ano

A palavra “piscina” foi a segunda mais pesquisada em toda a plataforma, sendo mesmo a primeira da categoria ‘móveis, casa e jardim’, entre os meses de abril e maio.
23 Junho 2020, 16h56

Há praticamente três meses que a pandemia de Covid-19 tem alterado o comportamento dos portugueses, especialmente no que toca à maneira como decidem aproveitar o seu tempo de lazer. De acordo com os dados disponibilizados pelo OLX, a procura por piscinas disparou (547%).

A palavra “piscina” foi a segunda mais pesquisada em toda a plataforma de anúncios, sendo mesmo a primeira da categoria ‘móveis, casa e jardim’, entre os meses de abril e maio (período de desconfinamento), em comparação ao período homólogo de 2019.

Também os números da oferta subiram em flecha, no período de desconfinamento o número de anúncios de venda de piscinas subiu 265% e comparação com o mesmo período do ano anterior.

No que diz respeito aos anúncios ainda ativos, o OLX registou um crescimento de 13% desde o início do ano até ao final de maio, passando de 774 para 875 anúncios ativos. Contudo, o preço médio anunciado destes equipamentos tem vindo a diminuir (-39%), ao passar de 1155 euros para os 702 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.