[weglot_switcher]

Procura por viagens para Portugal dispara no Reino Unido

Os britânicos correram para a internet procurar por viagens para Portugal depois de Londres ter anunciado que o país deixaria de estar sujeito a restrições a partir de 17 de maio.
10 Maio 2021, 10h34

A procura por estadias e viagens para Portugal “dispararam” no Reino Unido depois do país ter sido incluído na lista ‘verde’ do Governo britânico, segundo o “The Mirror”.

Gary Piazzon, fundador do portertravel.co.uk, elogiou o anúncio do Reino Unido que fará com que os cidadãos britânicos que venham passar férias a Portugal não estejam sujeitos a quarentena no regresso ao país a partir de 17 de maio.

A procura no Google por ‘férias em Portugal’ disparou mais de 3.200% na sexta-feira passada, dez minutos depois de o Governo de Boris Johnson ter anunciado o fim das restrições.

Outros países e territórios que saíram da lista de restrições também tiveram um disparo nas procuras: Israel registou um disparo de 1.329%, com Gibraltar a registar 488%.

Sobre a reabertura dos corredores aéreos, livre de restrições, a Portugal, o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, referiu que os britânicos têm “a certeza que países com os quais restabelecemos ligação são seguros, que as taxas de infeção são baixas e taxas de vacinação baixas, e não estão a incubar variantes perigosas e têm vigilância em prática”.

O dia 17 de maio será igualmente marcado pela flexibilização das normas de segurança na Inglaterra. As pessoas vão ter permissão para pernoitar com amigos ou parentes.

“Os dados refletem o que já sabíamos; não vamos deixar esse vírus nos derrotar ”, sublinhou Boris Johnson em comunicado. “O plano continua no caminho certo, o nosso programa de vacinação continua a ser bem-sucedido, com mais de dois terços dos adultos no Reino Unido já vacinados com a primeira dose”, acrescentou.

O Reino Unido viu uma queda dramática nas infeções por coronavírus nas últimas semanas, tendo já administrado mais de 50 milhões de doses da vacina.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.