[weglot_switcher]

Procuradora Maria Morgado prepara acusação a Rui Rangel e Luís Filipe Vieira

A ex-procuradora distrital de Lisboa pretende levar a julgamento toda a teia de corrupção e de tráfico de influências da ‘Operação Lex’, avança o Correio da Manhã.
12 Fevereiro 2019, 09h00

A procuradora Maria José Morgado chegou ao Supremo Tribunal de Justiça com o objetivo de concluir o inquérito da ‘Operação Lex’ e preparar a acusação, segundo o “Correio da Manhã” (CM).

A ex-procuradora distrital de Lisboa pretende levar a julgamento toda a teia de corrupção e de tráfico de influências, de acordo com a notícia avançada pelo CM na edição desta terça-feira, 12 de fevereiro.

Em causa neste processo estão suspeitas de favores judiciais a empresários. Até há pouco tempo, quem tinha o caso em mãos era Albano Morais Pinto, atual diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, foi alvo de buscas e é arguido devido a alegadamente ter traficado influências com o juiz desembargador para resolver um problema fiscal pendente no Tribunal de Sintra, lembra ainda o CM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.