[weglot_switcher]

Produção automóvel em Portugal afundou 46% em março

No total do primeiro trimestre foram produzidos um total de 77.204 unidades em Portugal, menos 18,3% face ao trimestre homólogo.
  • HO/Reuters
14 Abril 2020, 11h34

A produção automóvel em Portugal afundou 46,1% em março face a período homólogo, anunciou hoje a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Em março, foram produzidos apenas um total de 17.096 automóveis ligeiros e pesados no país

No primeiro trimestre, foram produzidos um total de 77.204 unidades, menos 18,3% face ao trimestre homólogo.

“A pandemia Covid-19 conduziu a importantes rupturas nas cadeias de aprovisionamento, nos canais de distribuição, na disponibilidade de mão-de-obra e na continuidade da actividade dos fornecedores, o que se traduziu no progressivo e inevitável encerramento das unidades de produção automóvel a operar em Portugal a partir do final de Março”, explica a ACAP em comunicado divulgado esta terça-feira.

Recorde-se que desde meados de março que as fábricas automóveis em Portugal começaram a suspender a sua produção, como a Volkswagem Autoeuropa, ou a PSA Mangualde.

Também em março, as vendas de automóveis afundaram 56% no mês de março face a período homólogo, segundo a ACAP que apontou que parte das vendas deste mês são relativas a “muitos veículos cujas encomendas tinham sido efectuadas antes da pandemia do coronavírus”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/vendas-de-automoveis-afundaram-56-em-marco-569885

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.