Produção automóvel em Portugal com forte crescimento em março

Em março foram produzidos em Portugal 23.137 veículos automóveis ligeiros e pesados, tendo sido observado um comportamento muito positivo na categoria dos ligeiros. No primeiro trimestre de 2018, registou-se um crescimento de 88,9%, ou seja, 72.347 unidades fabricadas.

No mês de março de 2018 foram produzidos em Portugal 23.137 veículos automóveis ligeiros e pesados, tendo sido observado um comportamento muito positivo na categoria dos ligeiros. Por outro lado, os veículos pesados voltaram a cair. Quanto à produção acumulada no primeiro trimestre de 2018, registou-se um crescimento de 88,9%, correspondendo a 72.347 unidades fabricadas.

A informação estatística relativa aos três primeiros meses de 2018 confirma a importância que as exportações representam para o setor automóvel, já que 96,5 por cento dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo.

Também se verificou um aumento percentual relativamente ao mês anterior. A Europa continua a ser o mercado líder nas exportações dos veículos fabricados em território nacional – com 95,1 por cento – com a Alemanha (19,8%), França (15%), Espanha (11,7%) e Itália (11,5%) no topo do “ranking”.

Ao nível de grandes regiões, o mercado asiático, liderado pela China (3,3%), mantém o segundo lugar nas exportações de automóveis fabricados em Portugal.

Recomendadas

‘Fair play’ financeiro: UEFA pede mais investigação ao Paris Saint-Germain

Investigação do corpo de controlo das finanças de clubes (CFCB) da UEFA tinha sido encerrada no verão, mas a UEFA decidiu reenviar o caso para a Câmara Investigatória desse órgão, para uma investigação mais aprofundada.

Porto ultrapassa Lisboa nos preços do alojamento local

Ao contrário do que se verificava tradicionalmente, os valores em Lisboa subiram 11,6%, enquanto que, no Porto, o aumento atingiu os 17,5%.

Angola: Filho de José Eduardo dos Santos em prisão preventiva

Associação criminosa, falsificação, tráfico de influências, burla, peculato e branqueamento de capitais são os crimes imputados a José Filomeno dos Santos.
Comentários