Produção da Autoeuropa interrompida a partir de hoje e até sexta-feira por falta de peças

A fábrica de automóveis de Palmela deverá retomar o ritmo normal de produção no turno da manhã do dia 02 de janeiro de 2018.

A fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, Setúbal, vai interromper a produção a partir de hoje e até sexta-feira “devido à quebra no fornecimento de peças”, segundo anunciou a empresa.

A fábrica de automóveis de Palmela deverá retomar o ritmo normal de produção no turno da manhã do dia 02 de janeiro de 2018.

A interrupção da produção ocorre num período conturbado da Autoeuropa devido à definição de horários para assegurar a produção do novo modelo T-Roc, depois de os trabalhadores da empresa terem aprovado na passada quarta-feira, nos plenários realizados, uma proposta para uma greve de dois dias, em 02 e 03 fevereiro, disse o coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT), Fernando Gonçalves.

Segundo Fernando Gonçalves, durante os plenários foi também apresentado um caderno reivindicativo da CT, que será, posteriormente, apresentado à administração da Autoeuropa, mas que “ainda não é um documento fechado” porque vai ser submetido a discussão durante o mês de janeiro.

“É um documento de 24 pontos que incluiu várias matérias, como prémios por objetivos, progressão nas carreiras, seguro de saúde, apoio escolar, bem como uma proposta de aumentos salariais de 6,5% em 2018”, disse.

O novo horário imposto pela administração para vigorar de fevereiro a julho de 2018 inclui a obrigatoriedade do trabalho ao sábado, para cumprir o objetivo de produzir 240 mil veículos T-Roc na fábrica de Palmela em 2018.

Ler mais
Relacionadas

Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa confiante apesar da discórdia sobre novos horários

Os novos horários de laboração contínua preveem quatro fins de semana completos e mais um período de dois dias consecutivos de folga em cada dois meses para cada trabalhador.
Recomendadas

Plataforma europeia de aconselhamento ao investimento chega a Portugal

“Estamos a reforçar a nossa colaboração com a IFD, a fim de garantir que os investimentos efetuados em Portugal beneficiam dos conhecimentos especializados, do aconselhamento e do apoio do BEI, através da Plataforma de Aconselhamento”, disse Emma Navarro, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento.

Ryanair assina acordo com pilotos de Portugal

Para a transportadora aérea irlandesa, estes acordos “demonstram o progresso considerável que estamos a fazer na celebração de acordos sindicais com os nossos funcionários nos nossos principais mercados da União Europeia”.

Multas da Via CTT vão ser devolvidas

Portal das Finanças terá novo modelo de notificações eletrónicas.
Comentários