[weglot_switcher]

Produção da Autoeuropa sobe 10% com trabalho aos sábados

Os trabalhadores da fábrica de Palmela cumprem hoje o primeiro sábado de trabalho obrigatório no âmbito do novo horário transitório imposto unilateralmente pela empresa.
3 Fevereiro 2018, 10h53

A produção dos modelos T-Roc na Autoeuropa vai aumentar em 10% com o trabalho aos sábados, que arranca este sábado, 3 de fevereiro. A fábrica da Volkswagen em Palmela adiantou ao jornal “Público” que o novo horário permite que a média de veículos produzidos aumente de 3202 para 3522.

Do mês de agosto até quinta-feira, 1 de fevereiro, foram produzidos 37.595 T-Roc, e espera-se atingir os 183 mil modelos em 2018, tal como mostram as informações e estimativas facultadas pela empresa. O diário questionou ainda o Ministério do Trabalho da Segurança Social e o Instituto de Segurança Social sobre o complemento de horário de creche ter sido pensado para o prolongamento de horário aos dias de semana. Não houve resposta.

Por apurar está ainda como ficará estabelecido o pagamento do trabalho aos sábados, se os funcionários serão contactados para exercer funções ao domingo e se terão apoios para deixar os(as) filhos(as) em creches de instituições particulares de solidariedade social ao sábado.

Os trabalhadores da Autoeuropa cumprem hoje o primeiro sábado de trabalho obrigatório na fábrica de Palmela no âmbito do novo horário transitório imposto unilateralmente pela empresa, após a rejeição de dois pré-acordos negociados previamente com a Comissão de Trabalhadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.