Produção de energia elétrica cai 0,1% na Madeira

As fontes térmicas e fotovoltaicas, para produção de energia eléctrica, tiveram uma quebra de 3,8% e 5,7%, enquanto que a eólica e hídrica subiram 29% e 14,5%.

A produção de energia elétrica caiu 0,1% na Madeira, nos primeiros nove meses do ano, de acordo com a Direção Regional de Estatística (DREM).

Em termos de fontes de produção existiu uma quebra de 3,8% e de 5,7% em termos de fontes térmicas e fotovoltaicas, enquanto que a origem eólica e hídrica subiram 29% e 14,5%.

Isto levou a que a energia emitida a partir de fonte térmica, na Madeira, passa-se de 71% para os 68,4%, diz a DREM.

As fontes renováveis representam, de acordo com o organismo de estatística regional, 31,6% de quota, na Madeira.

Quanto à emissão de energia elétrica sofreu uma quebra de 1,8% nos primeiros nove meses do ano.

Recomendadas

CDS quer estatuto de Ultraperiferia na União Europeia

Fernanda Cardoso, do PSD, diz que o projeto apresentado na Assembleia Legislativa da autoria do CDS, não traz “nada de novo” e que se limita a ser “um decalque” da Declaração Final da Conferência dos Presidentes das RUP, que se reuniram em novembro do ano passado.

Fundos europeus não são um “eldorado”, diz Raquel Coelho

Já José Manuel Rodrigues, diz que é inegável afirmar que “vamos continuar a precisar como de pão para a boca” dos fundos da União Europeia.

Madeira vai promover evento de moda com 10 estilistas na Festa da Flor

O evento vai realizar-se a 11 de maio na Praça do Povo e tem como objectivo desenvolver uma colecção inspirada em flores e insere-se numa estratégia de renovação e enriquecimentos dos cartazes turísticos da Madeira.
Comentários