Produção de energia elétrica cai 0,1% na Madeira

As fontes térmicas e fotovoltaicas, para produção de energia eléctrica, tiveram uma quebra de 3,8% e 5,7%, enquanto que a eólica e hídrica subiram 29% e 14,5%.

A produção de energia elétrica caiu 0,1% na Madeira, nos primeiros nove meses do ano, de acordo com a Direção Regional de Estatística (DREM).

Em termos de fontes de produção existiu uma quebra de 3,8% e de 5,7% em termos de fontes térmicas e fotovoltaicas, enquanto que a origem eólica e hídrica subiram 29% e 14,5%.

Isto levou a que a energia emitida a partir de fonte térmica, na Madeira, passa-se de 71% para os 68,4%, diz a DREM.

As fontes renováveis representam, de acordo com o organismo de estatística regional, 31,6% de quota, na Madeira.

Quanto à emissão de energia elétrica sofreu uma quebra de 1,8% nos primeiros nove meses do ano.

Recomendadas

Madeira: Câmaras Municipais têm mais 70 trabalhadores

No final do segundo trimestre são, portanto, 3 mil e 75 postos de trabalho no conjunto das 11 câmaras municipais da Região.

Câmara do Funchal promove desportos náuticos na Baía do Funchal

Esta vai ser a primeira edição do evento, que decorre entre 17 de agosto e 1 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade.

Usa a FaceApp? Deco alerta para riscos

Acresce que a utilização desta aplicação é simples e intuitiva, sendo apenas necessário carregar uma fotografia e selecionar a opção que pretende modificar. Mas, se nos questionarmos sobre o que é que a empresa russa, Wireless lab OOO, faz com as fotos, que ficam no armazenamento da aplicação por tempo indeterminado e com os dados dos utilizadores, surgem dúvidas que não são explicadas de forma evidente.
Comentários