[weglot_switcher]

Produção de petróleo da Galp subiu 11% no terceiro trimestre

Na divulgação trimestral dos dados operacionais, a empresa liderada por Carlos Gomes da Silva adiantou ainda que no negócio da Refinação e Distribuição, processou 27,7 milhões de barris no terceiro trimestre.
15 Outubro 2018, 07h09

A produção net entitlement (líquida de custos com direitos de exploração pagos aos estados) de petróleo pela Galp Energia subiu 11% para uma média de 102,3 mil barris de crude por dia, anunciou a empresa, no trading update, divulgado esta segunda-feira, 15 de outubro.

Em comunicado divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp adiantou que a produção net entitlement no Brasil aumentou 9% para 94,9 mil barris diários, enquanto em Angola disparou 31% para 7,4 mil barris por dia.

A produção média working interest, ou seja, bruta, aumentou 10% para 103,8 mil barris diários entre julho e setembro, face aos 94,6 mil barris no período homólogo.

Em relação ao negócio da Refinação e Distribuição, a Galp adiantou que processou 27,7 milhões de barris no terceiro trimestre, uma variação de meno 7% face ao mesmo período do ano passado (29,7 milhões de barris).

A Galp apresenta os resultados do primeiro trimestre a 29 de outubro, antes da abertura dos mercados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.