Produção industrial cresce em novembro na zona euro e UE

A produção industrial aumentou, em novembro último, 3,2% na zona euro e 3,5% na União Europeia (UE), face ao mês homólogo de 2016, e 1,0% e 0,9% na comparação com outubro, segundo o Eurostat.

De acordo com o gabinete de estatísticas da UE, na variação homóloga o indicador teve as maiores subidas na Eslovénia (9,9%), na Roménia (9,3%) e na República Checa (8,5%) e as principais quebras na Irlanda (-10,1%), na Holanda (-4,7%) e na Dinamarca (-2,7%).

Já face a outubro, a produção industrial teve os maiores crescimentos na República Checa e Alemanha (3,6% cada) e no Luxemburgo (3,4%) e conheceu os principais recuos na Irlanda (-9,4%), na Croácia (-3,6%) e na Hungria (-2,1%).

Em Portugal, o indicador aumentou 3,1% em termos homólogos e 0,8% em cadeia.

Recomendadas

Altice Portugal em conversas com dois bancos para prestar serviços financeiros

Alexandre Fonseca afirmou que, “neste momento, a Altice Portugal está a falar com duas instituições financeiras nacionais (…) sobre a possibilidade de expandir a sua oferta para a área de serviços financeiros”.

PremiumEmpresas e famílias terão incentivos fiscais no interior

Governo lança benefícios fiscais (ao nível do IRC e do IRS) para promover a revitalização do interior. Investir fora dos grandes centros urbanos terá mais vantagens para as famílias e para as empresas.

PremiumGoverno vai alocar 200 milhões das receitas do IRC à Segurança Social

O Governo pretende alocar cerca de 200 milhões de euros das receitas de IRC arrecadadas em 2019 ao Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social, o equivalente a um ponto percentual da taxa do imposto que recai sobre as empresas . Face à transferência deste ano, os cofres da Segurança Social receberão mais 120 milhões de euros em 2019.
Comentários