[weglot_switcher]

Produção na construção aumentou 3,7% em abril

O índice de emprego na construção apresentou uma variação homóloga de 2,9%, sendo que a mesma se tinha fixado em 3,2% em março. O nível de emprego, em comparação com março, apresentou uma taxa nula.
11 Junho 2019, 11h38

O índice de produção na construção apresentou um crescimento homólogo de 3,7% em abril, sendo que em março havia registado 3,1%, indica esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE). O mesmo índice acelerou 0,6 pontos percentuais (p.p) em abril.

De acordo com os mesmos dados, a construção de edifícios e a engenharia civil aceleraram 0,4 p.p. e 1,1 p.p., respetivamente. Assim, atingiram variações homólogas de 2,3% e 5,8% no mês de abril.

Neste segmento, o índice de emprego na construção apresentou uma variação homóloga de 2,9%, sendo que a mesma se tinha fixado em 3,2% em março. O nível de emprego, em comparação com março, apresentou uma taxa nula. Já em relação a abril de 2018, esta variação foi de 0,3%.

No mês de abril, o índice de remunerações efetivamente pagas registou uma taxa de variação homóloga de 6%, sendo que esta foi de 6,% em março. Em comparação com março, o índice de remunerações caiu 0,2% em abril, tendo sido nulo em relação a abril de 2018.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.