Produção na construção desce 0,4% na zona euro em outubro

Os dados foram divulgados esta terça-feira pelo Eurostat. O organismo de estatística da União Europeia assinala também que, comparativamente ao período homólogo do ano passado, a produção neste setor aumentou 2%, quer na zona euro, quer na União Europeia.

Jose Manuel Ribeiro/Reuters

A produção na construção desceu 0,4% na zona euro em outubro, de acordo com a informação divulgada esta terça-feira pelo Eurostat.

Face a setembro, a produção ajustada sazonalmente na construção diminuiu 0,4% na zona euro e 0,7% na União Europeia. No mês anterior, este indicador tinha registado um crescimento de 0,1% nos países de moeda única, enquanto assinalou uma queda de 0,2% no bloco europeu.

Por outro lado, o organismo de estatística da União Europeia assinala que, comparativamente ao período homólogo do ano passado, a produção neste setor aumentou 2%, quer na zona euro, quer na União Europeia.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) informou, no passado dia 12 de dezembro, que, na produção da construção nacional, a subida na taxa de variação homóloga foi de 2,6% e 0,1 pontos percentuais na comparação com o mês anterior, graças à aceleração no segmento de construção de edifícios, que “mais que compensou o ligeiro abrandamento observado no segmento da engenharia civil”.

Em atualização

Ler mais
Relacionadas

Obras concluídas aumentam 23,2% no terceiro trimestre em 2017

Ao todo foram concluídos 3,3 mil edifícios no terceiro trimestre, de acordo com dados preliminares no setor da Construção.
Recomendadas

Manuel Pinho volta à comissão de inquérito de Energia a 20 de dezembro

O antigo governante propôs as datas de 18, 19 e 20 de dezembro e a comissão parlamentar de inquérito às rendas excessivas da energia escolheu a última.

“Bolachas Ronaldo”. Café português no Reino Unido envolto em polémica

Relação das bolachas ao alegado caso de violação que envolve, nos Estados Unidos, o futebolista português Cristiano Ronaldo desencadeou uma série de comentários negativos.

António Costa sobre OE2019: “Reduz défice, dívida e aumenta investimento público”

Primeiro-ministro apresentou o OE2019 aos deputados socialistas e não poupou elogios ao documento: “este Orçamento melhora a vida dos portugueses”.
Comentários