Professor da UA vai editar ‘Journal of the American Ceramic Society’

José Maria Ferreira, investigador na Universidade de Aveiro, foi nomeado editor principal de uma das mais importantes revistas científicas do mundo sobre materiais cerâmicos, vidros e compósitos.

Como editor principal, o investigador do Instituto de Materiais de Aveiro e do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro José Maria Ferreira vai ter, entre outras, a responsabilidade pela política editorial do ‘Journal of the American Ceramic Society’.

Na sua esfera de responsabilidades compete-lhe, por exemplo, fazer a pré-seleção dos artigos submetidos e decidir quais têm qualidade para seguirem para o processo de revisão, bem como  atrair contributos de elevada qualidade e impacto para a publicação.

O ‘Journal of the American Ceramic Society’ dedica-se à publicação de resultados de investigação originais, que abordem, forneçam ou conduzam ao estabelecimento de princípios fundacionais da ciência de materiais cerâmicos, vidros e compósitos de matriz cerâmica ou vítrea.

Recomendadas

PremiumPropinas baixam 212 euros. Medida custa ao país 50 milhões

Manuel Heitor deixa a sua impressão digital no Orçamento de Estado para 2019 ao avançar a medida que baixa as propinas cobradas no ensino superior, que se encontravam congeladas desde 2016. O tecto máximo das propinas, atualmente, nos 1.068 euros cai para 856 euros, no ano letivo 2019/2020, o que representa uma redução exata de 212 euros por ano.

Efacec apoia doutoramentos na Faculdade de Engenharia do Porto

A empresa de tecnologia e inovação integra o programa FEUP Prime como parceiro estratégico e reforça a sua ligação ao mundo académico.

OutSystems desafia estudantes com ‘batalha’ entre universidades

A equipa vencedora do “Battle of Universities”, que se realiza no próximo dia 3 de novembro, será aquela que reunir mais pontos (e terá como prémio a deslocação a uma das edições da GoTo Conference).
Comentários