[weglot_switcher]

Programa Apoiar já pagou às empresas 685 milhões de euros

Pedro Siza Vieira informou que no total foram pagos 734 milhões de euros às empresas desde novembro no âmbito do Programa Apoiar, num total de 1.033 milhões de euros de apoio, com 91 mil candidaturas. Programa de apoio às rendas comerciais pagou 25,3 milhões de euros. 
  • António Cotrim/Lusa
6 Abril 2021, 10h50

O ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, adiantou que o programa “Apoiar” já pagou até ao momento 685 milhões de euros de apoio este ano, num total que ascende a 927 milhões de euros pagos desde o início da crise.

“O programa “Apoiar” até ao momento já aprovou 927 milhões de euros de apoio e já pagou às empresas 685 milhões de euros, sobretudo nos setores mais afetados”, disse esta terça-feira durante uma audição conjunta com a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, no seguimento do requerimento apresentado pelo PSD sobre a resposta económica e social à pandemia.

O governante explicou que no conjunto foram pagos 734 milhões de euros às empresas desde novembro no âmbito do Programa “Apoiar”, num total de 1.033 milhões de euros de apoio, com 91 mil candidaturas.

Questionado pelo deputado social-democrata Afonso Oliveira sobre o valor pago do programa “Apoiar Rendas”, Pedro Siza Vieira disse que foram recebidos 22.373 candidaturas, correspondente a um montante total de apoio de 62,3 milhões de euros, tendo sido procedidos pagamentos que ascendem a 25,3 milhões de euros.

O responsável governativo frisou ainda que desde o início no âmbito da linhas de crédito com garantia de Estado, foram concedidos 8,5 mil milhões de euros de financiamento, abrangendo 63 mil empresas, com um total de 870 mil postos de trabalho.

Pedro Siza Vieira traçou a evolução do programa Apoiar e das apoios ao emprego e à economia concedido, defendendo que o Governo tem “aprendido com a execução destes programas e reforçando ao longo do tempo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.