[weglot_switcher]

Programa da CML garantiu a Robles crédito mais favorável

Ex-vereador do Bloco de Esquerda revela que aderiu ao Re9, programa que dá acesso a condições preferenciais de financiamento no Montepio e isenções fiscais.
  • Cristina Bernardo
3 Agosto 2018, 07h49

Chama-se Re9 e é um programa de financiamento para reabilitação urbana com condições mais favoráveis, da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e do Montepio, que contou com a adesão do ex-vereador bloquista da autarquia lisboeta. Foi com base neste programa, aberto a todos os munícipes, que Ricardo Robles contraiu um empréstimo de 325 mil euros, a 20 anos, para a aquisição de um velho edifício de três pisos em Alfama, onde conjuntamente com a sua irmã investiu mais de 400 mil euros em obras de requalificação. E só mais tarde pediu um outro financiamento à CGD, a 25 anos, por necessitar de maior financiamento e  de um prazo mais dilatado.

As explicações sobre os empréstimos foram avançadas ao Jornal Económico por Ricardo Robles, que, conjuntamente com a irmã, Lígia Robles, adquiriu, em 2014, um prédio de três pisos à Segurança Social por 347 mil euros, que reabilitou e chegou a colocar à venda em 2017, avaliado em 5,7 milhões de euros, com uma mais-valia potencial de cerca de 4,9 milhões de euros.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.