[weglot_switcher]

Programa de Governo da Madeira vem antes da divisão de poder entre PSD e CDS-PP

Entendimento entre os partidos, necessário após perda de maioria absoluta pelos sociais-democratas, deve ser fechado na próxima semana. Alberto João Jardim dá aval a vice-presidência para centristas.
27 Setembro 2019, 08h30

Para Miguel Albuquerque está claro que o próximo Governo Regional da Madeira, o primeiro em que o PSD vai partilhar o poder, vai tomar posse lugar no início de outubro. Assim garantiu ontem ao representante da República na Madeira, Ireneu Barreto, confirmando que terá condições para formar governo com o CDS-PP, parceiro de uma coligação necessária após as eleições do domingo passado terem dado vitória sem maioria absoluta aos sociais-democratas, que elegeram 21 deputados para a Assembleia Legislativa da Madeira, necessitando dos três parlamentares centristas para inviabilizar a hipótese de o PS, liderado por Paulo Cafôfo, chegar ao poder juntando toda a oposição.

A negociação iniciou-se no dia seguinte às eleições, convergindo-se na prioridade à definição das linhas orientadoras da política governativa antes de ser discutida a atribuição das secretarias regionais do executivo que continuará a ser liderado por Miguel Albuquerque.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.