[weglot_switcher]

Programa premeia investigadores e startups com ideias nas neurociências

A multinacional suíça Roche Portugal, com o apoio da embaixada, convida à apresentação e submissão de ideias e projetos científicos ou tecnológicos.
16 Maio 2019, 08h05

Abrir portas a jovens investigadores e startups portuguesas com projetos inovadores na área das neurociências é o objetivo do “Building tomorrow together”, um programa de ‘Open Innovation’ e mentoring apresentado na Fundação Champalimaud, em Lisboa, no decorrer do “Science and Innovation Congress”.

Uma iniciativa da Roche Portugal, com o apoio da embaixada da Suíça, que convida à apresentação e submissão de ideias e projetos científicos ou tecnológicos. Trata-se da primeira iniciativa deste âmbito realizada pela multinacional suíça, com presença no nosso país que, mais do que o reconhecimento de boas ideias na área das neurociências, pretende dotar os jovens e as startups de ferramentas para a concretização dessas mesmas ideias, através de um mentoring, proporcionado pelos especialistas da Roche e da imatch, consultora de inovação parceira da iniciativa.

Numa primeira fase, serão selecionados os 10 projetos com mais impacto e potencial, aos quais será oferecido um acompanhamento que culminará com a apresentação das propostas, num pitch com a duração máxima de três minutos.

Segue-se a escolha dos três vencedores, que terão direito a um prémio monetário: 10 mil euros para o primeiro classificado, 5.000 euros para o segundo e 2.500 euros para o terceiro. As candidaturas, feitas pelas startups ou investigadores, devem ser submetidas, a partir de dia 1 de julho e até dia 13 de setembro.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.