[weglot_switcher]

Programadores lideram profissões mais procuradas

Programadores, responsáveis de manutenção e engenheiros de processos – assim é o Top 3 dos perfis mais procurados pelas empresas clientes da Spring Professional, em 2017.
  • Staff/Reuters
8 Janeiro 2018, 12h41

Os perfis de apoio à gestão foram também alvo de muita procura durante o ano de 2017, informa a Spring Professional, empresa especializada no recrutamento de quadros médios e superiores do grupo Adecco.

Com cerca de 3000 partilhas diárias de ofertas registadas internamente na Spring Professional segue-se a área de Recursos Humanos, com a procura a registar-se sobretudo nos perfis de business partners e de serviço de atenção ao cliente.

Segundo Catarina Carvalho, diretora da Spring Professional, a evolução do mercado de trabalho e o crescimento das ofertas de emprego na área tecnológica fazem parte de uma tendência natural, registada já há algum tempo, que evidência a importância dos perfis tecnológicos no sentido de acompanharem a digitalização por parte das organizações.

A Spring regista igualmente um aumento das oportunidades de emprego para as camadas mais jovens e, em particular, para jovens recém-licenciados.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.