[weglot_switcher]

SantoQueijo recebe 700 mil euros para ampliar unidade de produção

Unidade de produção de queijo fresco e requeijão fatura anualmente 1,2 milhões de euros e prepara o lançamento dos novos produtos
25 Setembro 2018, 15h33

O Governo Regional da Madeira anunciou, esta terça-feira, um apoio de 700 mil euros ao projeto da empresa regional SantoQueijo para ampliação da unidade de produção. A empresa madeirense que fatura anualmente 1,2 milhões de euros anunciou em abril deste ano, ao Económico Madeira, a expansão do negócio de família, criado na década de 40, e o lançamento dos novos produtos manteiga gourmet, queijo curado e queijo light.

Esta terça-feira, a fábrica que lançou há 18 anos o seu queijo fresco recebeu a visita de Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e Pescas. O secretário aproveitou a ocasião para dar a conhecer o aval positivo ao novo projeto da SantoQueijo que vai também beneficiar desta ajuda proveniente de verbas de fundos comunitários e do orçamento regional.

Situada no Santo da Serra, a unidade de produção de queijo fresco e requeijão mantém uma gestão familiar e trabalha com 35 produtores de leite regionais, privilegiando a produção artesanal e ecológica. João Luís, responsável pela produção da empresa, prevê para 2018 um crescimento da ordem dos 5%. A fábrica emprega atualmente 15 funcionários.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.